CONSTRUINDO UM NOVO FLAMENGO EM 2009


DEMORA QUE INCOMODA

Esperei uns dias antes de voltar a escrever para poder aguardar o desfecho de algumas negociações. Claro que a época não ajuda, mas diante da grande movimentação do mercado por parte de outros times, esperava uma maior agilidade do Flamengo em resolver algumas coisas pendentes, como o caso Vagner Love.

Entendo também que é uma negociação um tanto quanto complicada, principalmente porque o Palmeiras busca sair dessa com um pouco de dignidade, mas se o Fla não abrir mão de trocar ou pagar, o negócio pode ir para o buraco. A situação é a seguinte, o Palmeiras não quer Love, Love não quer ficar no Palmeiras, o Flamengo quer Love e Love quer ir para o Flamengo! Pronto! Ai está o resumo de uma negociação que aparentemente é fácil, mas que vem enrolando nas últimas duas semanas e parece estare bem longe do final feliz.

O que me preocupa nesse momento é essa convicção exagerada de Marcos Bráz sobre a qualidade do elenco atual. Não discordo que um time campeão tem que se manter para a outra temporada, mas temos que pensar que nesse momento já perdemos dois jogadores titulares, que precisam ser repostos. Airton e Zé Roberto não ficam em 2010. A saída para o ataque era de fato Vagner Love. Outro que pode pintar é Edno, que a algum tempo flertou com o Flamengo, mas acabou indo para o Corinthians. Não deu certo e agora a diretoria alvinegra busca negociá-lo.

Marquinhos, ex-jogador do Avaí acabou fechando contrato com o Santos. Apesar de Marcos Brás ter dito que a negociação estava quase fechada, o jogador preferiu acreditar na proposta do Santos e fechou contrato com o clube. Nada me tira da cabeça que o que prejudicou o negócio, foi a primeira passagem do jogador pelo clube e os problemas que ocorreram na época (salário atrasado, time não competitivo, pressão da torcida, etc).

Outro nome que circulou pelos corredores da Gávea foi o de Rodrigo Souto, volante do Santos, que cairia muito bem no meio campo do Flamengo, mas a negociação é complicada e as chances dele chegar são quase nulas.

A demora em efetivar os reforços aciona o sinal amarelo de preocupação do torcedor. Lembrem-se que a pré temporada inicia-se nas próximas semanas e era bom ter o elenco já fechado.

 

 



 Escrito por OTa às 10h44 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


 
 




UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
 
 

Dê uma nota para meu blog